Ter, 12 de julho de 2022, 11:38

CCET realiza o Acolhimento 2022
Evento reuniu calouros e veteranos no início do semestre letivo 2022.1

Na última quarta-feira, 06 de julho, o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) promoveu as atividades para acolhimento dos alunos no início do semestre letivo 2022.1. Com o tema "Calouros e Veteranos: Juntos Somos Mais", o evento integrou os novos alunos com os discentes veteranos com o objetivo de ambientar os ingressantes na vida universitária.

Acolhimento CCET 2022 (Foto: Divulgação - CCET)

Durante a manhã, no Centro de Vivência, foi realizada a I Feira de Cursos do CCET, em que integrantes de Centros Acadêmicos, de Empresas Juniores, de Ligas Acadêmicas e das Equipes de Competição apresentaram aos visitantes a atuação de cada um. Para encerrar a Feira, tivemos a apresentação musical do aluno do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária Mário Benzota.

Acolhimento CCET 2022 (Foto: Divulgação - CCET)

Já à tarde, no Auditório da Reitoria, a programação do Acolhimento continuou com a apresentação musical da banda Delta Verona, composta por alguns alunos da UFS, e a palestra "Entrei pra UFS, e agora?", com o professor João Severo, do Departamento de Engenharia Química, caracterizado com seu personagem “Termovader”.

Acolhimento CCET 2022 (Foto: Divulgação - CCET)

Para encerrar, aconteceu a Gincana “Eu Quero Mais”, na qual duas equipes, lideradas pelo Prof. Roberto e pela Profa. Midori e composta por alunos calouros, mostraram suas habilidades competitivas em um engraçado jogo de mímica, em um interessante quiz sobre a UFS, além de uma “batalha musical”. No final, todos ganharam um brinde do CCET, com copo, caderneta e máscaras de proteção facial.

Atualizado em: Ter, 12 de julho de 2022, 13:14