Sex, 26 de março de 2021, 11:01

Inclusão em Componentes Curriculares 2020.2
Departamentos do CCET definem período e critérios de inclusão

DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

O Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) informa que os pedidos de inclusão nas disciplinas ofertadas pelo nosso departamento em 2020.2 seguirão os seguintes prazos:

- 29 a 31/03: Prazo para os alunos enviarem os pedidos de inclusão
- 05/04: Resultado das solicitações (o DTA informará aos alunos por e-mail)

Os discentes interessados em solicitar inclusão devem enviar para o e-mail dta@academico.ufs.br, entre os dias 29 e 31/03, os seguintes dados:

- Nome completo;
- Número de matrícula;
- Nome da disciplina;
- Turma na qual desejam a inclusão;
- Breve justificativa para o pedido de inclusão.

Ressaltamos que os pedidos de inclusão são uma solicitação, ou seja, o simples envio do e-mail pelo aluno não gera o direito à matrícula na turma. Os pedidos serão analisados pelo/pela docente ministrante, que informará se autoriza ou não o aumento no número de vagas. O resultado da solicitação será informado aos alunos até o final do dia 05/04/2021, por e-mail.


DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO

O Departamento de Computação estará recebendo solicitações de inclusão em disciplinas no período de 25/03/2021 a 28/03/2021 através do formulário disponível no endereço: https://forms.gle/VC1i4fnA1hTNFS4g7.

Após o dia 30/03/2021 os alunos podem verificar se a inclusão foi realizada e caso haja alguma dúvida podem entrar em contato com a chefia do DComp através do e-mail chefia@dcomp.ufs.br

É importante observar que durante a inclusão serão utilizadas as mesmas regras de prioridade da matrícula regular. Além disso, só serão considerados pedidos para turmas em que haja vagas não preenchidas após o período de reformulação. Exceções a esta regra só serão consideradas em casos muito especiais.

Também é importante ficar atento ao e-mail informado pois caso a chefia do DComp precise de alguma informação adicional, será através dele que o contato será realizado.


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

Informamos que a fase para solicitar inclusão nas disciplinas do Departamento de Engenharia Civil ocorrerá no período de 25/03 a 29/03.

ATENÇÃO!!! Geralmente colocamos na primeira semana de aulas, porém a fim de evitar inclusões tardias decidimos iniciar logo após a divulgação da reformulação. Após o dia 29/03 não haverá possibilidade de novos pedidos.

Destacamos que a solicitação não garante a vaga na disciplina. Faremos a seleção dos alunos seguindo os mesmos critérios adotados nas fases de matrícula e reformulação. A abertura de novas vagas será realizada a critério do professor da disciplina.

Para requerer inclusão, preencham o formulário disponível no link: https://forms.gle/5sAujvqS7uM9ziii8. Por enquanto ele está desabilitado, mas começará a receber os pedidos a partir do dia 25/03.

O resultado da inclusão será encaminhado aos e-mails cadastrados no formulário até o dia 03/04.

Solicitações de cancelamento de matrícula em disciplinas do DEC também poderão ser realizadas nesta fase encaminhando e-mail para dec@academico.ufs.br.


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Sobre a possibilidade de INCLUSÃO em disciplinas do Departamento de Engenharia Química (DEQ) para o período letivo 2020-2, informamos que isto poderá ocorrer apenas nas turmas que apresentarem vagas ainda disponíveis.

Aquele que desejar inclusão deverá enviar solicitação por meio de mensagem eletrônica para o E-MAIL do DEQ (deq@academico.ufs.br) no período de 29/03 a 05/04/2021.

Informar a disciplina e a turma na qual pretende a inclusão, e juntar à mensagem de solicitação arquivo com seu histórico escolar.


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Informamos que no período de 29/03/2021 a 02/04/2021 o Departamento de Engenharia de Produção (DEPRO) estará realizando exclusão e inclusão de disciplinas ofertadas por esse Departamento exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário.

Para acesso ao formulário é necessário que o discente faça login exclusivamente com o e-mail acadêmico (exemplo@academico.ufs.br), sendo as solicitações analisadas de acordo:

1. As solicitações somente serão atendidas se as informações prestadas estiverem completas e corretas;

2. O deferimento do pedido de inclusão dependerá da existência de vaga ou, em caso de inexistência, da autorização para acréscimo de vaga pelo professor responsável pela disciplina;

3. A prioridade para preenchimento das vagas existentes será por ordem de solicitação.


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS

Informamos que as solicitações para inclusão em turmas de disciplinas do DCEM serão realizadas no período de 29/03 a 01/04. Sendo necessário o preenchimento do formulário do Google, o qual pode ser acessado por meio do seguinte link: https://forms.gle/CSwhMAJq5BrDzNH58.


DEPARTAMENTO DE QUÍMICA

O período de inclusão do DQI será de 29/03 a 12/04 . A inclusão será realizada somente em disciplinas que tiverem vagas. A solicitação deve ser enviada ao e-mail dqi@academico.ufs.br.


DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA

Informamos que no DGEOL o período de inclusão de disciplinas será de 29/03 a 19/04. A solicitação deve ser enviada ao e-mail dgeol@academico.ufs.br.


DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA E CIÊNCIAS ATUARIAIS

O Departamento de Estatística e Ciências Atuariais (DECAT) informa que o período para requerer inclusão em disciplinas para o período letivo 2020.2 será do dia 24/03/2021 a 05/04/2021.

Quanto ao resultado, previsto para ser divulgado será a partir do dia 05 de abril de 2021, o discente deverá verificar no SIGAA se conseguiu ser incluído na disciplina solicitada que houver vaga disponível. Caso não tenha conseguido, poderá passar um email (decat@academico.ufs.br) para o DECAT para eventuais esclarecimentos. Vale ressaltar que serão aceitas somente solicitações em disciplinas com vagas disponíveis no DECAT, para tanto o discente deverá consultar turmas no SIGAA.

OBSERVAÇÕES:
1) Só podemos fazer matrícula em disciplinas ofertadas por nosso próprio departamento;
2) Prioridade:
Discentes dos cursos para os quais as disciplinas/turmas foram ofertadas;
Discentes Ingressantes;
Discentes cuja disciplina requerida é obrigatória (ordem de prioridade estabelecida pelas normas acadêmicas);
3) Havendo número de solicitações superior ao número de vagas, os critérios para preenchimento das vagas e de desempate serão os mesmos estabelecidos nas Normas Acadêmicas;

Os discentes interessados em requerer uma vaga deverão acessar o formulário de solicitação de inclusão através do formulário pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWkxlIWQTh7U-cBUIHKaCtj-GU7iRQBge6QGteZYiHhelHxA/viewform


DEPARTAMENTO DE FÍSICA

No DFI a inclusão ocorrerá no período de 29/03 a 11/05. A solicitação deverá ser feita através do e-mail inclusaodfi@gmail.com contendo: nome do discente, matrícula, nome da disciplina, e turma. A comissão de oferta entrará em contato com o docente da disciplina para que ele aprove ou não a inclusão.


DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA

No DMA a inclusão ocorrerá no período de 29/03 a 06/04, a solicitação deverá ser feita através do preenchimento de um formulário disponibilizado no site www.mat.ufs.br.


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Informamos que o período de inclusões nas disciplinas do DMEC é de 29/03 a 02/04/2021. Os interessados deverão preencher requerimento e encaminhar para o e-mail dmec@academico.ufs.br.


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

O período de inclusão vai do dia 25/03/21 ao dia 31/03/21. O requerimento deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail: deam.ufs@gmail.com.
Fica o discente ciente de que a inclusão será feita somente se houver vagas disponíveis na turma. Ultrapassado o limite, somente com autorização do professor serão feitas novas inclusões. Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos, entre em contato conosco pelo e-mail deam.ufs@gmail.com.


Atualizado em: Sex, 26 de março de 2021, 11:07
Notícias UFS