Qua, 07 de junho de 2023, 17:28

UFS sediará Jogos Universitários de Futsal na etapa Regional Nordeste
Evento segue até dia 11/06 no Ginásio Poliesportivo do Departamento de Educação Física

Organizados por grupos de gestores de esportes do ensino superior público, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), recebe nesta quinta-feira, 8, os Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste.

A competição segue até o dia 11 de junho, no Campus de São Cristóvão, e contará com a participação de 10 equipes de futsal divididas nas modalidades feminina (5) e masculina (5). As instituições de ensino superior presentes são: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC), além da anfitriã, a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Para o coordenador de Promoções Culturais e Esportivas da UFS, Randy Nascimento, a perspectiva é ter jogos mais igualitários. “A intenção da organização desse evento é ampliar e equalizar os jogos entre as instituições públicas. Nas disputas tanto do masculino quanto do feminino, não temos mais o limite de idade, desde que o aluno comprove que está regularmente matriculado na instituição, e também ampliamos o número de atletas por equipe, sendo agora 14”, explica o gestor da Copre.

Cerca de 200 pessoas, entre atletas e comissão técnica passarão pelo campus da universidade durante os quatro dias de disputas. As atividades serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Departamento de Educação Física.

Ao final da competição, receberão a premiação as equipes que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugar, além das premiações individuais para artilheiro e goleiro, e técnico destaque.

Apesar de já ter conquistado pódio no JUFs 2022, o time feminino de futsal da UFS busca, esse ano, conquistar, pela primeira vez, o título de campeão. De acordo com a técnica voluntária da equipe, Kelly Mônica, além da importância de sediar a competição, a UFS dará maior visibilidade para as atletas.

“Trabalhamos muito para esse momento e vamos com força total, jogando em casa e diante do nosso torcedor. Buscaremos o título para mostrar o nosso talento para a demais universidades”, afirma a treinadora.

Confira os confrontos da UFS no primeiro dia de competição:

Feminino (08/06)

14h - UFS x UFBA