Qui, 20 de janeiro de 2022, 15:32

UFS discute cooperação com SergipePrevidência
Mestrado para servidores públicos estaduais e possibilidades de estágio foram os principais pontos da reunião
Reitor Valter Santana (dir.) recebeu o presidente do SergipePrevidência José Roberto Andrade Lima nesta quinta, 20. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Com o objetivo de dar andamento ao planejamento de projetos e andamento de cooperações, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, e o vice-reitor, Rosalvo Ferreira, receberam o presidente do SergipePrevidência, José Roberto Andrade Lima, e equipe na manhã desta quinta-feira, dia 20.

O reitor da UFS, Valter Santana, destacou o relacionamento produtivo entre a UFS e o SergipePrevidência. “Como sempre, estamos abertos a acolher e pensar soluções que visem melhorar o atendimento à sociedade nas mais diversas áreas. Essa parceria contínua com o SergipePrevidência é a prova de como a universidade atende ao seu papel social, na melhoria dos serviços prestados ao cidadão”.

A oferta de atividades integrativas para o bem-estar da comunidade que envolve os servidores estaduais é um dos pontos de pauta. Rosalvo Ferreira ressalta a contribuição da universidade por meio de projetos de extensão e cooperação para oferta de estágio. “A universidade se preocupa em oferecer para a comunidade externa o que desenvolve em seu ambiente acadêmico. É com base nessa premissa que fechamos parcerias com essa com o SergipePrevidência”.

Reitor e sergipeprevid ncia

Entre os pontos de pauta da reunião foi discutida a operacionalização de um parceria que vem sendo discutida desde o ano passado entre UFS e SergipePrevidência. “Com o apoio da UFS, será disponibilizada uma turma de mestrado em desenvolvimento econômico para servidores públicos estaduais. Além disso, estamos discutindo com a universidade um projeto de saúde do trabalhador de forma mais ampla. Nosso objetivo é já colocar em prática nesse primeiro semestre”, destaca José Roberto.

Sueli Pereira, pró-reitora de Extensão da UFS, destaca as possibilidades de suporte da universidade para o SergipePrevidência. “Já temos um termo de cooperação firmado para outras ações do órgão, e agora acolhemos mais essa demanda, que podemos analisar para atendimento através de estágio supervisionado e de projeto de extensão”, finaliza.

Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br