Qui, 22 de julho de 2021, 12:02

Cinttec lança Programa de Mentoria em Propriedade Intelectual "Inova Pós - IPO"
Docentes e discentes podem se inscrever até esta sexta, 23/7

Com o objetivo de incrementar a disseminação, formação e a expansão do uso do sistema da propriedade intelectual por parte dos pós-graduandos e seus orientadores, a Coordenação de Transferência de Tecnologia (Cinttec) e a Coordenação de Pós Graduação (COPGD), divulgam o Programa de Mentoria "Inova Pós - IPO".

Podem participar docentes e discentes (com matrícula ativa e vinculados a um programa de pós-graduação da UFS) que estejam envolvidos em pesquisas já finalizadas ou em finalização, as quais sejam passíveis de ser protegidas por meio de patente ou registro de software, marcas e desenho industrial.

Pretende-se que, através de orientações ofertadas pela mentoria, o discente e seu orientador possam efetivamente redigir sua patente ou formalizar o registro de software, marca ou desenho industrial de maneira adequada, em conformidade com à LPI vigente e às Diretrizes de Exame do INPI.

Para participar, os interessados devem manifestar interesse até esta sexta-feira, 23/07 por meio do preenchimento do formulário.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3194-7135 ou e- mail: cintec@academico.ufs.br

INPI

A mentoria é uma iniciativa que se origina das ações conjuntas firmadas entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Cinttec, por meio do Programa de Mentoria em PI, parte integrante do plano de ações lançado no final do ano passado pelo INPI.

Com informações da Cinttec


Atualizado em: Qui, 22 de julho de 2021, 12:03
Notícias UFS